Israel bombardeou em 13 de junho instalações nucleares iranianas nas cidades de Natanz e Isfahan, além de prédios em Teerã. A ação provocou a morte de altos comandantes militares e cientistas nucleares iranianos. Nos dias seguintes, Israel ampliou os ataques, atingindo infraestrutura de petróleo e gás e a sede da emissora estatal do Irã. Em resposta, o Irã lançou mísseis balísticos contra Israel.
Os Estados Unidos entraram no conflito em 22 de junho, atacando bases nucleares iranianas, incluindo Fordow, a maior do país. Depois, no dia 24, o presidente Donald Trump anunciou um cessar-fogo entre Israel e Irã.
Para discutir se há um caminho para a paz na região, Priscila Camazano recebe André Lajst, cientista político, presidente-executivo da StandWithUs Brasil e doutorando em ciências políticas e sociais com foco no processo de paz palestino-israelense (Universidade de Córdoba, Espanha), no Como é que é? desta quinta-feira (3), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.