A filha dos astros Bruce Willis e Demi Moore, a atriz Tallulah Willis, de 30 anos, fez um relato emocionante sobre sua luta contra a anorexia e as consequências do transtorno alimentar.
Em um post no Instagram, a artista relatou que chegou a perder tanto cabelo que precisava usar dezenas de presilhas para segurá-lo.
“Quero falar sobre quando eu estava ficando careca por causa da minha anorexia severa”, começou.
As fotos compartilhadas por Tallulah mostram seu visual em 2022, durante a internação em uma clínica no Texas.
“Por muito tempo na minha vida, eu enxergava aqueles espaços de pele visíveis entre os fios como um distintivo de honra. ‘Eu estava doente o suficiente para fazer você perceber'”, lamentou.
A atriz acrescentou que os músculos de suas pernas estavam tão enfraquecidos que ela precisava de uma cadeira de rodas para se locomover.
“Ainda estou trabalhando para recuperar os músculos que definharam ao longo de muitos anos. Eu tinha um cabelo tão frágil e quebradiço, tão ralo que precisava usar dezenas de presilhas. E, mesmo assim, elas escorregavam, porque não tinham em que se segurar.”
Tallulah acredita que o momento difícil serve de alerta: “Decidi cortar algumas fotos porque esse não é o momento para exibir como quase morri de fome (publicamente!), mas acho que elas servem como ferramenta de aprendizado.”
“Procurei fotos do ‘depois’ dos últimos meses e sorri o tempo todo. Estas são da primavera deste ano. Eu não tinha ideia de como um coque grande podia ser reconfortante, de como é sexy sentir o cabelo balançar um pouco enquanto você caminha.”
A filha dos ídolos de Hollywood finalizou com um recado para quem enfrenta questões semelhantes: “Eu não me valorizava nem valorizava minha saúde, mas sou uma das sortudas que conseguiu chegar do outro lado. Tornei meu transtorno público e agora sinto que também devo tornar minha recuperação pública. Quero curar, abraçar e acalmar toda mente ocupada que ainda está sofrendo. Continuem. Amo vocês.”
Em entrevista à Vogue em maio de 2023, Tallulah já havia falado sobre o transtorno alimentar: “Nos últimos quatro anos, sofri de anorexia nervosa, algo que relutei em comentar porque, depois de ficar sóbria aos 20 anos, restringir alimentos parecia o último vício ao qual podia me agarrar.”
Na mesma entrevista, ela revelou ter sido internada aos 25 anos para tratar a depressão, e que foi diagnosticada com TDAH. “Foi uma experiência muito terapêutica. Pela primeira vez, chorei por aquela adolescente deslocada, o patinho feio”, relembrou.
Veja a publicação