Homem é autuado por maus-tratos a animais | Foto: Ascom Polícia Civil de Alagoas
Um homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais na noite desta terça-feira (1º), no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. A ocorrência foi registrada por volta das 22h e envolveu denúncias de morte de gatos, pássaros e tartarugas em uma residência localizada em um condomínio com portão vermelho, próximo à Casa do Bolo….
Um homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais na noite desta terça-feira (1º), no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. A ocorrência foi registrada por volta das 22h e envolveu denúncias de morte de gatos, pássaros e tartarugas em uma residência localizada em um condomínio com portão vermelho, próximo à Casa do Bolo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição 5ª Companhia Independente, foi acionada para verificar a denúncia. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o tutor de um dos animais, que relatou ter acordado e visto o irmão segurando seu gato já sem vida pelo pescoço, enquanto realizava orações.
O homem acusado, que se identifica como adepto de uma religião de matriz africana, negou ter matado o animal. No entanto, segundo relato da mãe dos envolvidos, é comum que animais mortos apareçam na residência, entre eles pássaros decapitados, gatos e tartarugas.
Pouco tempo depois, vizinhos se apresentaram como testemunhas e também como vítimas, afirmando terem perdido seus próprios animais de estimação em circunstâncias semelhantes. Diante dos relatos, os policiais conduziram os envolvidos à Central de Flagrantes, onde o suspeito foi autuado por maus-tratos a cães e gatos.