spot_img
HomeMaceióImperdíveis! As 20 melhores séries de 2025 até agora; confira lista

Imperdíveis! As 20 melhores séries de 2025 até agora; confira lista

A revista americana Variety elegeu, nesta terça-feira (1º), as 20 melhores séries e produções de TV de 2025 até agora. Os programas, que oferecem uma gama variada de opções, foram escolhidos por dois críticos de TV, em ordem alfabética.

A premiada minissérie “Adolescência” e outros títulos conhecidos pelos fãs como “Ruptura” e “The Pitt” também foram selecionados.

Veja quais são as melhores séries de 2025 até agora, segundo a Variety

“Adolescência”

Na trama, a vida de uma família é virada de cabeça para baixo quando Jamie (Owen Cooper), de 13 anos, é preso pelo assassinato de uma garota da sua escola. A minissérie conta com quatro episódios de cerca de 1 hora cada filmados em uma única tomada.

“Assombroso e fascinante, esse show revela os aspectos mais grotescos da manosfera e o que podemos esperar como sociedade se ela não for exposta”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Netflix

“A Cruel Love: The Ruth Ellis Story”

Baseado em uma história real e na biografia de Carol Anne Lee, “A Fine Day for Hanging”, o drama policial da BritBox “A Cruel Love: The Ruth Ellis Story” é uma série devastadora sobre abuso, misoginia, trauma e o profundo desejo de amar e ser amado.

“Uma série cinematograficamente impressionante, apesar do tema desafiador, a série ilustra os padrões sociais da época e como mulheres como Ruth, apesar de seus melhores esforços, nunca tiveram uma chance”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: ainda não está disponível nos catálogos brasileiros

“Mil Golpes”

Ambientado no East End de Londres em 1880, o drama de boxe “A Thousand Blows”, do criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, gira em torno de um grupo de forasteiros determinados a obter mais do mundo do que ele está disposto a oferecer.

“Uma história de sexismo, racismo, lealdade e vingança, esta obra de época é detalhada, envolvente e impressionante do início ao fim”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Disney+

“Dept. Q”

Baseado na série de livros de Jussi Adler-Olsen e adaptado para a televisão pelo criador de “O Gambito da Rainha”, Scott Frank, o thriller policial da Netflix, “Dept. Q”, ambientado na Escócia, é uma brilhante mistura de mistério e psicologia.

“Intenso, com reviravoltas complexas, o neo-noir é um filme envolvente do começo ao fim”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Netflix

“Para Sempre”

Ambientada em Los Angeles em 2018, a série acompanha a estrela do atletismo Keisha Clark (Lovie Simone) e o jogador de basquete Justin Edwards (Michael Cooper Jr.) enquanto eles tentam navegar pelos últimos anos do ensino médio e pelo crescente relacionamento romântico.

“Terna e vívida, a série leva o público a uma jornada emocional repleta de amor, angústia e inúmeras primeiras vezes”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Netflix

“Long Bright River”

A série acompanha a policial da Filadélfia Mickey Fitzpatrick (Amanda Seyfried), que viu sua comunidade e sua irmã mais nova, Kacey (Ashleigh Cummings), sucumbirem à pobreza e ao vício. Quando prostitutas desabrigadas começam a aparecer mortas, Mickey e seu ex-parceiro Truman Dawes (Nicholas Pinnock) começam a desvendar um labirinto assustador criado por ciclos de impotência e desespero.

“O drama policial é uma série sobre irmandade, conexões e as verdades que as pessoas desesperadamente buscam enterrar”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Max

“Power Book III: Raising Kanan”

Ambientada no início da década de 1990, “Power Book III: Raising Kanan” acompanha a história de origem de Kanan Stark (interpretado por Curtis “50 Cent” Jackson em “Power”) enquanto ele amadurece no Queens, Nova York. Um drama familiar em sua essência, a série narra o fim do relacionamento do adolescente Kanan (Mekai Curtis) com sua mãe rainha, Raquel “Raq” Thomas (Patina Miller).

“Profundamente intensa e envolvente, a série de Sascha Penn é um retrato de família, lealdade, confiança e dor. É uma prequela digna de “Power”, um drama poderoso que revolucionou o cenário das séries de TV a cabo lideradas por negros”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Prime Video com MGM+

“Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha”

A primeira temporada de 10 episódios oferece uma história de origem alternativa para o lançador de teias e começa com Peter, de 15 anos (Hudson Thames reprisando seu papel de “What If…?”), correndo para seu primeiro dia de orientação escolar.

“Intrigante, divertida e atemporal, a série é uma carta de amor para aqueles que sempre adoraram o escalador de paredes, enquanto dá as boas-vindas a novos espectadores em seu mundo”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Disponível na Disney+

“Seus Amigos e Vizinhos”

A comédia dramática acompanha Andrew “Coop” Cooper (Jon Hamm), um gestor de fundos de hedge recentemente demitido que luta para lidar com a situação enquanto os fragmentos de sua vida antes “perfeita” começam a escapar por entre seus dedos.

“Mais do que uma avaliação da falsidade do sonho americano, a série examina o que pode ser mascarado com dinheiro e influência”, mencionam em sua escolha.

Onde assistir: Apple TV+

“Andor”

Neste ano, a nova temporada da série do universo de “Star Wars” irá abordar os quatro anos anteriores a “Rogue One” (2016), levando diretamente ao início da história do filme. Na trama, à medida que a guerra se aproxima e Cassian (Diego Luna) se torna uma peça-chave na Aliança Rebelde, todos serão testados enquanto os riscos aumentam.

“Do mestre espião Luthen Rael (Stellan Skarsgård) à política conflituosa Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) e à inspetora imperial Dedra Meero (Denise Gough), “Andor” prova que não são necessários sabres de luz ou a Força para fazer uma história ficar na nossa memória”, mencionam em sua escolha.

Onde assistir: Disney+

“Morrendo por Sexo”

A produção é inspirada na história real de Molly Kochan (Michelle Williams), mulher que ficou conhecida após o podcast homônimo à série, criado com sua melhor amiga Nikki Boyer, contar sua história.

“‘Morrendo por Sexo’ é ao mesmo tempo mortalmente sério sobre o potencial redentor de abraçar a kink e astutamente irreverente sobre todo o resto”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Disney+

“Todo Mundo ao Vivo com John Mulaney”

Na primavera americana, o comediante John Mulaney ressuscitou o talk show de curta duração do ano passado e o expandiu para uma experiência mais duradoura, mas não menos excêntrica, em comédia ao vivo.

“O stand-up de Mulaney é todo controle meticuloso; é emocionante ver o artista se entregar à anarquia maluca”, mencionam sobre a escolha.

Onde assistir: Netflix

“The Pitt”

A primeira temporada da série adotou um formato em que os médicos foram acompanhados em tempo real, com 15 episódios que se desenrolam ao longo de 15 horas na sala de emergência de um hospital em Pittsburgh. A Max anunciou, por meio de suas redes sociais, que a 2ª temporada da série já iniciou as suas gravações.

“Ao final da temporada de 15 episódios, os espectadores se importaram tanto com a equipe do hospital, desde o afetuoso e sensível Dr. Robby, de Wyle, até o abrasivo, porém perspicaz, Dr. Santos, de Isa Briones, que a estrela da NBC se tornou uma lembrança distante. Talvez este gênero seja um clássico por um motivo!”, mencionam em sua escolha.

Onde assistir: Max

“O Ensaio”

Nathan Fielder prepara pessoas comuns para os maiores momentos das vidas delas, “ensaiando-as” em simulações cuidadosamente elaboradas. Quando um único passo em falso pode destruir o mundo inteiro de alguém, é melhor não deixar a vida ao acaso.

“Três anos após a primeira temporada ter elevado sua arte performática a novos patamares, Nathan Fielder voou ainda mais alto na segunda temporada de sua série da HBO — especificamente, aos céus. Fielder já era conhecido por seu comprometimento sobre-humano, mas vê-lo na cabine de um 747 literalmente o leva a outro nível”, mencionam em sua escolha.

Onde assistir: Max

“The Righteous Gemstones”

Três gerações de uma famosa família disfuncional de televangelista sulistas com uma tradição de caridade, desvio e ganância. Segundo o crítico da Variety, a 4ª e última temporada, a “obra-prima atingiu seu auge”.

“É difícil chegar a um desfecho, mas ‘The Righteous Gemstones’ acertou em cheio”, acrescentam em sua escolha.

Onde assistir: Max

“Ruptura”

A aguardada segunda temporada de “Rutptura” estreou em janeiro deste ano no AppleTV+. Na trama, Mark e seus amigos descobrem as terríveis consequências de mexer com a barreira de ruptura, levando-os a um caminho de ainda mais sofrimento.

“Em ‘Ruptura’, o mundo estranho das indústrias Lumon é um personagem à parte, desde uma banda marcial completa liderada pelo Sr. Milchick (Tramell Tillman) até um evento externo realizado em uma tundra congelada. São pelo menos alguns anos de reflexão”, mencionam em sua escolha.

Onde assistir: Apple TV+

“Sereias”

Na trama, Devon (Fahy) acha que sua irmã Simone (Alcock) tem um relacionamento muito assustador com sua nova chefe, a enigmática socialite Michaela Kell (Moore). A vida de luxo e culto de Michaela é como uma droga para Simone, e Devon decide que é hora de intervir, mas não tem ideia de quão formidável oponente Michaela será.

“‘Sirens’ pode terminar com um tom confuso, mas até lá, a série traz um toque campestre ao lar adotivo de Simone em uma ilha no estilo Nantucket, que alivia a dor de todos os conflitos familiares”, mencionam sobre a sua escolha.

Onde assistir: Netflix

“O Estúdio”

A nova série de comédia escrita e estrelada por Seth Rogen, conhecido por filmes como “Superbad” acompanha a rotina caótica do chefe de um estúdio em Hollywood.

Na série, Rogen interpreta Matt Remick, o novo chefe do desorganizado Continental Studios. Em meio a filmes em dificuldades e uma equipe de executivos em constante conflito, Matt lida com artistas egoístas e líderes corporativos ambiciosos, enquanto tenta alcançar o sucesso.

“‘O Estúdio’ tem uma estrutura episódica revigorante, com cada episódio construindo um grande crescendo que ilustra a inépcia bem-intencionada de Matt antes de passar para sua próxima dor de cabeça. Seu humor também é tão amplo e direto quanto suas referências são de nicho”, mencionam sobre a sua escolha.

Onde assistir: Apple TV+

“The White Lotus”

Depois de passar pelo Havaí e Itália, a terceira temporada de “The White Lotus” é ambientada na Tailândia e foi lançada neste ano. A trama acompanha um grupo excêntrico de ricos e funcionários do local. Nomes como Carrie Coon, Michelle Monaghan, Leslie Bibb, Jason Isaacs, Lisa do Blackpink, Walton Goggins e mais compõem o elenco.

“A terceira temporada focou na espiritualidade, mesmo que o conceito sempre tenha se escondido sob a superfície da série. Enquanto os ricos continuarem a desperdiçar dinheiro tentando preencher os vazios de suas almas, White nunca terá falta de material”, menciona sobre a sua escolha.

Onde assistir: Max

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias