spot_img
HomeMaceióMorte de Xameguinho é um golpe fatal para nossa legítima cultura regional

Morte de Xameguinho é um golpe fatal para nossa legítima cultura regional

Não bastassem os danos às raízes culturais do Nordeste nos festejos de São João, causados por grupos musicais impprtados e quadrilhas “juninas” que mais se assemelham a escolas de samba, nossa autêntica música regional teve uma perda fatal nesta segunda-feira, 30, com a morte repentina, aos 62 anos, de “Xameguinho”, alagoano nascido em Atalaia.

Exímio sanfoneiro, “Xameguinho”, de 62 anos, foi registrado como Sebastião José Ferreira Marcelino, e era também produtor musical, tendo um estúdio em Maceió que sempre foi bastante procurado para gravação de trabalhos dos seus colegas de profissão.

Do início do reconhecimento profissional, em parceria com o saudoso compositor e cantor alagoano Kara Véia, “Xameguinho” estava vivendo uma fase de grande sucesso, tendo atuado até no exterior, com apresentações e vários países da Europa.

No último final de semana, que marcou o encerramento dos festejos juninos deste ano, ele se apresentou no Centro de Convenções de Maceió, com o grupo musical de Zé de Princesa, e na Feirinha da Pajuçara, acompanhando o cantor e compositor Batoré, seu conterrâneo de Atalaia.

“Xameguinho” nem imaginava que estava fazendo sua despedida dessa vida e que na madrugada desta segunda-feira seria traído pelo seu coração.

Parte levando um pedaço das nossas tradições culturais, das quais ele foi uma das grandes referências…

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias