O 19º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas chega com uma proposta ainda mais inovadora em 2025: tornar o RH mais conectado, humano e estratégico. O evento, iniciado nesta quinta-feira (03), segue até essa sexta-feira (04), no Centro de Convenções de Maceió, situado no bairro de Jaraguá, parte baixa da capital alagoana.
Durante esses dois dias, os participantes terão uma imersão com conteúdo relevante, atual e inspirador, que reflete os desafios e oportunidades do mundo atual. Além das palestras, existem também estandes de serviços e de alimentação, fotografia e massagem, para os que forem participar do evento.
A presidente da ABRH-AL (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Alagoas), Patrícia Oliveira, ressaltou a relevância dos temas que estão sendo abordados, entre eles a pauta do momento: inteligência artificial e como isso impacta na área de gestão de pessoas.
“Também tem o etarismo e a parte relacionada a essas relações multigeracionais. A gente precisa pensar muito no RH como as pessoas são a principal estratégia da área. Então, pensando no RH, viabilizando como ele pode ser mais humano, como ele pode ser mais estratégico, como ele pode trazer resultados de produtividade e bem-estar para as pessoas no ambiente de trabalho”, declarou.
Representante do PSCOM (Pajuçara Sistema de Comunicação), o assistente administrativo, Erick Lins, pontuou a importância de compartilhar vivências durante o evento e do trabalho da área de recursos humanos. “A ABRH traz esses momentos, com o que está de mais latente, se tratando de gestão. E receber esse tipo de informação é primordial para colocarmos em prática na nossa empresa”.

Para a supervisora do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Alagoas, Fabiana Porto, três pontos estão entre os cruciais: conectar, incentivar e cuidar. “Vivemos no mundo em que existe a percepção de que se você cuidar das pessoas, tem a possibilidade de que elas possam produzir mais. Ficamos felizes em integrar esse momento, para que a gente consiga cada vez mais fazer com que os candidatos se qualifiquem para o mercado de trabalho”.

A abertura do congresso contou com um show da Orquestra Som do Nordeste. A primeira palestra desta quinta foi com o jornalista e comediante, o ex-CQC Rafael Cortez. Confira a programação completa aqui.
